quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Compra de calçados influencia na saúde

Comprar sapato nunca é fácil. Uma mulher ao comprar um sapato ela presta mais atenção na beleza do que no conforto. O mais importante é que tenha conforto.Mais é preciso tomar alguns cuidados ao compar seu sapato: "compre sapatos no fim do dia, assim seus pés já estão cansados, inchados e suados, assim você não corre o risco de comprar um sapato e depois não vá servir no seu pé", afirma:Fabio Avaglia.Ortopedista. É importante que evite comprar sapatos de bico fino e preferir bicos mais largos que são mais confortáveis no pé."Após escolher o modelo que lhe agrada é preciso que o consumidor, experimente os sapatos, os dois pés, para saber se é confortável e adpta nos pés". Diz: Regina Andrade, Técnica do Procon.

Fazendo a escolha certa dos sapatos, formato e do tamanho faz com que tenha um papel importante na prevenção de torções, luxações, que são na realidade os males comuns dos pés.
As doenças que podem causar no pés são: deformidades dos grandes dedos dos pés, joanetes, dedos em forma de martelos, calos, unhas encarvados, nos dedos dos pés e destrofias da unha estão entre os problemas causados por sapatos de tamanho errado ou mal ajustado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu