segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aspirinas podem prevenir câncer de colón.

Pessoas que são geneticamente propícias a ter câncer de colón podem reduzir a chance de desenvolver a doença. O consumo regular da aspirina esteve veiculado a uma grande redução no risco de morte por câncer colorretal é uma redução da mortalidade. A descoberta pode levar a outras formas de tratamento.

O doutor Andrew Chan do hospital geral de Massachusetts e da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, estudou a relação a aspirina e a sobrevivência de 1.729 pacientes de câncer colorretal não metastático.O estudo foi publicado no "Journal of the american medical association (JAMA)"

Cerca de 1.071 pessoas, propícias a terem câncer, principalmente de colorretal. Ao longo de quatro anos, cerca da metade dos participantes receberam duas aspirinas por dia (ao total de 600 miligramas), enquanto o restante recebeu placebo. No grupo que tomou a aspirina diariamente, seis pacientes desenvolveram câncer, enquanto entre os que receberam o placebo 16 tiveram esse tipo de tumor maligno.

É preciso que ainda tenha cuidados sobre o uso da aspirina pois é necessário estudos de maior escala sobre seus efeitos e incluir testes com placebos. Apesar de seus benefícios a aspirina pode causar efeitos colaterais como irritações no estômago e intestino e causar hemorragias.

Mais Informações: aspirina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu